Jesus Redentor

Jesus Redentor 1

Por Deus Através de Jesus Cristo somos salvos.

Dar vida aos outros, é amor, morrer para que os outros tenham a oportunidade de viver, é amor
Pela oportunidade de herdar a vida eterna, Jesus foi crucificado e morreu no tempo de Pôncio Pilatos. Passe por dor e sofrimento voluntariamente, para que outros tenham vida.

A lei do OLHO pelo OLHO

Em primeiro lugar. A vinda de Jesus ao mundo foi substituir a mão de ferro que Moisés havia implantado, por um comportamento inequívoco do homem em relação a Deus. que o homem era severo e desobediente.
  Ele reconcilia o homem com a imagem que ele havia formado de Deus, que apenas nos observou para nos punir. E o comportamento do homem em relação ao homem. olho por olho e dente por dente.

A lei “olho por olho” fazia parte das leis que Deus deu aos israelitas por meio de Moisés. Também. De acordo com essa lei, a punição imposta a um infrator deve ser proporcional ao erro que ele cometeu.

Deuteronômio 19:21 Bíblia
  21 E você não terá piedade: vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.

Jesus no Sermão da Montanha ensina sobre o ódio

Mateus 5: 38-48
  Você já ouviu dizer: “Olho por olho e dente por dente”. Mas agora eu lhe digo: não se oponha a uma pessoa má. Melhor, se alguém lhe der um tapa na bochecha direita, deixe-o bater na outra também. Se alguém tentar tirar sua camisa, dê-lhe também sua capa. Se alguém o força a andar um quilômetro, vá com ele e caminhe dois quilômetros. Para quem pede algo, dê a eles; E quem pede emprestado algo, você empresta.

Ame seus inimigos

Você também ouviu o seguinte: “Ame seus semelhantes, mas odeie seus inimigos”. Mas eu digo para você amar seus inimigos e pedir em suas orações por aqueles que o perseguem. Dessa forma, eles serão filhos de seu Pai que está no céu. Faz o sol nascer tanto para os ruins quanto para os bons, e a chuva cai tanto para os justos quanto para os injustos. Se você ama apenas aqueles que amam você, você acha que merece alguma recompensa por isso? Até os coletores de impostos amam seus amigos. E se você é apenas uma boa pessoa com seus amigos, você acha que eles estão fazendo algo fora do comum? Mesmo aqueles que não conhecem a Deus são assim. Portanto, seja perfeito como seu Pai celestial é perfeito.

O que Jesus nos ensina é que o homem não deve tomar justiça em suas mãos, não deve reivindicar ser Deus e julgar como os antigos.

“Se um homem deitado com uma mulher casada for surpreendido, ambos morrerão: o homem que dormiu com a mulher e também com a mulher. Assim farás desaparecer o mal de Israel ”(Dt. 22, 22).
              “Se uma jovem virgem é prometida a um homem e outro homem a encontra na cidade e dorme com ela, você os levará à porta da cidade e os apedrejarão até que morram” (Dt. 22, 23).
              “Você os apedrejará até que eles morram. À moça por não ter pedido ajuda na cidade, e ao homem por ter estuprado a esposa de seu vizinho ”(Dt. 22, 24).

Jesus nos ensina a não julgar:

Bíblia João 7: 53-8: 11
 A mulher adúltera
 53 Cada um foi para casa;
 8 e Jesus foi ao Monte das Oliveiras.
 2 E pela manhã ele voltou ao templo, e todo o povo veio a ele; e sentando, ele os ensinou.
 3 Então os escribas e os fariseus lhe trouxeram uma mulher apanhada em adultério; e colocando no meio,
 4 disse-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada no mesmo ato de adultério.
 5 E na lei Moisés nos ordenou que apedrejássemos tais mulheres. Então que dizes?
 6 Mas eles disseram isso, tentando-o a acusá-lo. Mas Jesus, curvado no chão, escreveu no chão com o dedo.
 7 E quando eles insistiram em perguntar a ele, ele se endireitou e disse-lhes: Quem não tem pecado entre vós, primeiro atire-lhe a pedra.
 8 E curvando-se novamente no chão, ele continuou a escrever no chão.
 9 Mas quando ouviram isso, acusados ​​pela consciência, saíram um a um, começando do mais antigo para o último; e havia apenas Jesus, e a mulher que estava no meio.
 10 Jesus endireitou-se e, vendo ninguém além da mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão os que te acusaram? Ninguém te condenou?
 11 Ela disse: Nenhuma, Senhor. Então Jesus disse-lhe: “Eu também não te condeno; vá e não peques mais.

Jesus nos ensina a nos reconciliar com Deus

O que Jesus realmente nos ensina.
  Um caminho cheio de sabedoria e amor, um caminho tão bonito quanto a recompensa no final.
  E não queremos sugerir que a maneira como Moisés liderou o povo de Israel na época estava errada. Cada coisa tem seu momento no tempo de Deus.
  Sua morte e ressurreição são a causa de seu amor pela humanidade.
  Jesus redime – resgata, liberta, salva – toda a humanidade, todos os homens da história sem distinção.
  E a redenção que Jesus Cristo obteve para nós tem o caráter da eternidade, é perpétua e final.

Portanto, vale a pena perguntar: de que Jesus nos salvou?

Os cristãos usam a expressão “redenção” para indicar o que Jesus fez por nós: resgatou ou resgatou os seres humanos da escravidão ao pecado.

Como nos salvamos do pecado?

Somos salvos do pecado original. Morte eterna. A morte eterna nos é dada pelo pecado original, desobediência. A vida é o meio de encontrar Jesus e seguir seu exemplo.
 Portanto, o pecado é o antônimo de amar a Deus e ao próximo. Não é uma tarefa fácil, quando é precisamente deste último, de quem recebemos decepções, ferimentos, insultos etc. Jesus nos salvou do pecado, porque com sua vida ele nos mostrou o caminho do perdão, amor, humildade e reconciliação. . . Quem diz que ama a Deus e não ama o próximo é mentiroso.
 Então, Jesus nos salva de viver uma vida cheia de ódio, rancor, vingança, de passar nossos dias destruindo a sociedade, procurando o mal que nos fez mal. Se pagarmos violência com violência, a morte terá vencido. Leia aqui: somente o imperdoável é perdoado
 Quando Jesus nos salvou da separação de Deus, ele nos reconciliou com amor, paz, misericórdia, graça, esperança. Isso traz vida abundante. Sim, Deus quer que vivamos sua vida, não que estejamos “mortos-vivos”. Isso tem muito a ver com o próximo ponto.
 Jesus nos lavou do ódio e da morte.

“Jesus vive! A vitória foi conquistada
  A morte não pode mais me assustar;
  Jesus vive, o reino da vida está feito!
  Do meu túmulo, Cristo me levantará.
  Então vidas melhores começarão;
  Esta será a minha confiança. ”